Correção do tamanho desigual dos dentes

• Correção do tamanho desigual dos dentes
27JUL

Caso 8

A paciente nos procurou dizendo que não conseguia sorrir por não gostar do tamanho desigual dos dentes.

A paciente apresentava uma grande retração de gengiva no incisivo central direito, o que junto ao seu sorriso gengival tornava seu sorriso desarmônico.

O maior desafio nesse caso era tratar a retracao e junto equilibrar a cor dos dentes anteriores.

Para alcançarmos um resultado satisfatório o tratamento passou primeiro pela fase de provisórios onde realizamos o enxerto gengival no incisivo central e depois passamos para a plástica gengival nos elementos adjacentes para equalizar o tamanho dos dentes em relação ao sorriso.

O resultado final mostra o equlibrio funcional e estético, onde temos tamanho, cor e proporção entre os dente. Sendo que nos 2 incisivos optamos por fazer coroas em porcelana para alcançar um realismo maior.

Na comparação fica nítido que paciente passou a sorrir com muito mais naturalidade

Nesse caso utilizamos:

A técnica de enxerto utilizada foi a conjuntivo com o palato como área doadora

Próteses finais usamos Emax LT A2 (Ivoclar Vivadent)

Pigmentos ivocolor para maquiagem em boca

Técnico responsável foi Tiago Paladini