Horário de Atendimento : Segunda a Sexta - 08h00 às 19h00 / Sábado - 08h00 às 12h00

Pandemia também exige cuidados com a saúde de sua boca

  • Home
  • Blog
  • Pandemia também exige cuidados com a saúde de sua boca
26MAR

Pandemia também exige cuidados com a saúde de sua boca

A pandemia do coronavírus fez com que todos nós passássemos a criar hábitos nunca antes exigidos por tanto nas situações corriqueiras, como distanciar de pessoas, evitar beijos e abraços, usar máscara e higienizar-se, frequentemente, com o álcool em gel. Tudo isso para se prevenir do contágio da Covid-19.
No entanto, muitas pessoas se esquecem que a saúde bucal também precisa ser reforçada para evitar a transmissão do vírus, que tem como entrada principal em nosso organismo a boca, gengiva e língua, por exemplo.
Estudos recentes apontaram que a escova de dentes, por exemplo, é um dos objetos que possui a capacidade de suportar o coronavírus em fase de disseminação por mais tempo, sendo um risco para quem busca se prevenir da doença.
Por isso, é de extrema importância não deixar de escovar os dentes e lavar a escova com água corrente, sem o uso de toalha para a secagem, uma vez que as toalhas podem transmitir bactérias. Outra questão fundamental é que ao escovar os dentes, você também contribui para ter uma maior imunidade, estando mais protegido contra o vírus.
E lembre-se de trocar a escova, pelo menos, a cada dois meses e de realizar a escovação completa, higienizando, inclusive, a língua. O uso do fio dental e de enxaguante bucal também é recomendado para sua saúde bucal.

 

Pandemia também exige cuidados com a saúde de sua boca