Horário de Atendimento : Segunda a Sexta - 08h00 às 19h00 / Sábado - 08h00 às 12h00

O que é o Invisalign? Saiba tudo sobre este procedimento

  • Home
  • Blog
  • O que é o Invisalign? Saiba tudo sobre este procedimento
08AGO

O que é o Invisalign? Saiba tudo sobre este procedimento

Conhecido como alinhadores transparentes, o Invisalign é um tratamento ortodôntico que corrige o alinhamento dos dentes por meio de um material mais flexível e ajustável, cortado e moldado individualmente. O aparelho, que é praticamente imperceptível na boca do paciente, é trocado semanal ou quinzenalmente, através das consultas com o dentista, e tem como diferencial o uso do scanner.

O equipamento é responsável por captar a imagem da estrutura dental do paciente com perfeição, dispensando o tradicional molde de gesso. Posteriormente, durante o tratamento, o profissional ortodontista conta com outras tecnologias que permitem analisar perfeitamente as movimentações.

Entre as vantagens do Invisalign, está a possibilidade de remover o aparelho para fazer as refeições ou em ocasiões especiais. A higienização do utensílio também é muito mais prática e fácil em relação aos modelos convencionais. Mas o principal diferencial do procedimento é o tempo de uso. Com Invisvalign, o paciente consegue realizar o tratamento em até um ano, havendo casos em que a partir do quarto mês, o resultado almejado já é obtido.

Conheça o Invisalign e faça uma transformação no seu sorriso! Venha já para a Vasconcellos Odontologia e agende uma consulta com um de nossos profissionais.

O que é o Invisalign? Saiba tudo sobre este procedimento