Horário de Atendimento : Segunda a Sexta - 08h00 às 19h00 / Sábado - 08h00 às 12h00

Reabilitação com Elevação de DVO (Dimensão Vertical de Oclusão)

  • Home
  • Blog
  • Reabilitação com Elevação de DVO (Dimensão Vertical de Oclusão)
21AGO

Reabilitação com Elevação de DVO (Dimensão Vertical de Oclusão)

Nesse caso paciente compareceu na clínica com queixa de quebras frequentes dos dentes, dores articulares e desgastes excessivos.

Como pode ser observado, muitos profissionais já haviam feito muitas restaurações mas sem nunca entenderem a fundo o caso.

No nosso planejamento utilizamos um guia de referencia para elevação da DVO para assim equilibrar e estabilizar a oclusão do paciente.

Identificado através de testes fonéticos e percepção clínica o quanto o paciente havia perdido de altura oclusal, realizamos o escaneamento e planejamento para mostrar com um mock up como o pacienete poderia ficar.

Através dessa prova conseguimos mostrar com mais clareza onde podemos chegar e com a aprovação do paciente pudemos continuar para as próteses finais.

Seguimos para os levantes posteriores, que são blocos instalados sobre dentes para recuperação do que foi desgastado e implante nas regiões onde eram demandadas.

Na parte superior optamos por facetas, que são lâminas de cerâmica com espessura acima de 0,5mm, indicadas para cobrir cor e modificar o formato dos dentes.

Obs: esse paciente havia pedido expressamente que não queria dentes de cor artificial.

Aqui a imagem do escaneamento do paciente imediatamente após o procedimento. O escaneamento consiste em digitalizar a boca e os preparos dos dentes do paciente para que uma máquina, no caso O SIRONA CEREC SYSTEM possa confeccionar as prótese de maneira segura e ultra rápido.

Esse é o resultado final, com reabilitação total da boca do paciente.

E aqui um breve resumo do que podemos fazer em apenas 5 meses.

Nesse caso utilizamos os seguintes matérias e equipamentos:

Implantes SIN HE 4.1

Próteses sobre implante confeccionadas em CELTRA (Dentsply SIRONA) cor A3.5

Próteses sobre dente confeccionadas em EMPRESS MULTI (IVOCLAR VIVADENT) cor A3.5

Todo caso foi realizado com uso do Digital SIRONA CEREC SYSTEM onde o scanner intra bucal é a OMINCAM e a fresadora InLab MCXL.

Reabilitação com Elevação de DVO (Dimensão Vertical de Oclusão)