Horário de Atendimento : Segunda a Sexta - 08h00 às 19h00 / Sábado - 08h00 às 12h00

Planejamento e execução  de lentes

  • Home
  • Blog
  • Planejamento e execução  de lentes
07OUT

Planejamento e execução  de lentes

Nesse caso vamos apresentar como podemos fazer o planejamento e execução  de lentes para uma paciente que seria candidata de um concurso de miss.

O sorriso já apresentava certa proporcionalidade, só precisava de mais vida. Porém a paciente fez um pedido para o grande concurso dela: pediu que os dentes ficassem naturais em forma e cor, porque dentes muito artificiais a fariam perder pontos.

Fizemos então um mockup digital para avaliar formato em relação ao rosto e tudo foi aprovado pela paciente.

A paciente então foi desfilar no carnaval de São Paulo daquele ano e para tanto fizemos lentes em resina composta para que a mesma pudesse ficar mais tranquila.

Partimos então para o preparo minimamente invasivo, e acabamos por prepara também a coroa de porcelana já existente em um implante que ela tinha no canino do lado esquerdo, na foto, para manter a cor de fundo. Essa técnica aumentaria muito a chance de termos a cor final dos dentes exatamente igual.

Nesse caso optamos por lentes em Emax para aumentar a força das mesmas, devido a mordida profunda que a paciente possui, o que aumenta a chance de fratura das lentes caso usemos matérias mais fracos do que a Emax.

E esse foi o resultado final do tratamento.

Nesse caso utilizamos:

Clareamento a laser com Aparelho DMC, 3 sessoes nos dentes inferiores.

Na fase provisória foi usado Resina Composta Empress Direct cor A1

E para as lente finais usamos EMAX (Ivoclar Vivadent) HT A1

Técnico responsável foi Tiago Paladini

Planejamento e execução  de lentes