Horário de Atendimento : Segunda a Sexta - 08h00 às 19h00 / Sábado - 08h00 às 12h00

15JUN

Estética rosa

Muito se fala em procedimentos estéticos que deixam o sorriso mais bonito por meio de intervenções nos dentes. No entanto, nem sempre o problema está nos dentes e eventualmente, é necessário ao paciente correções na gengiva, o que chamamos de estética rosa.

Com uma série de opções disponíveis, atualmente, os procedimentos deste tipo, como a gengivectomia, são realizados com as mais diferentes e avançadas técnicas e até mesmo a ajuda de compostos de laboratório e em muitos casos, são fundamentais para a harmonização desejada por pacientes.

"Muitas vezes temos que ver se os dentes estão alinhados com as gengivas, se seguem o mesmo padrão, altura ou a curva da boca ou então precisamos fazer o contrário: puxar a gengiva ou fazer um enxerto para corrigir eventuais problemas atingindo o resultado ideal", explica Pedro Vasconcellos, odontologista responsável pela Clínica Vasconcellos.

Portanto, ao consultar o seu dentista para falar de estética e sorriso, lembre-se também de avaliar a sua gengiva, pois muitas vezes o detalhe que tanto procura pode estar na correção do contorno de sua gengiva e pode ser resolvido por meio de procedimentos simples e com uma recuperação rápida, trazendo a autoestima que tanto procura com segurança.