Horário de Atendimento : Segunda a Sexta - 08h00 às 19h00 / Sábado - 08h00 às 12h00

O que são facetas de porcelana? Qual o cuidado?

  • Home
  • Blog
  • O que são facetas de porcelana? Qual o cuidado?
25JUL

O que são facetas de porcelana? Qual o cuidado?

Com certeza você já ouviu falar sobre as facetas de porcelana, técnica que permite um sorriso de impacto e tem ganhado força nos últimos tempos, principalmente entre famosos e influenciadores digitais.

O procedimento nada mais é do que uma peça de porcelana que recria a aparência natural dos dentes, proporcionando a força e a elasticidade que o esmalte do dente natural oferece.

Menos invasivas que as coroas e muito mais rápidas que os aparelhos ortodônticos, as facetas também têm função de correção de cor ou fraturas, por exemplo. Quem optar por colocar uma faceta, precisa ficar atento a alguns cuidados fundamentais para a boa manutenção e o sucesso da técnica.

A escovação com cerdas macias e o uso de fio dental são imprescindíveis devem ser feitos como o usual, diariamente, e com cuidado para manter a higiene bucal e conservação das peças.

E fique atento! A profilaxia, conhecida como limpeza dentária, para quem possui facetas não pode conter, em sua composição, uso de jatos pressurizados de bicarbonato de sódio e instrumentos ultrassônicos. Estes elementos podem impactar, diretamente, a estrutura das facetas.

Marque já uma consulta na Vasconcellos Odontologia e agende sua faceta de porcelana.

 

O que são facetas de porcelana? Qual o cuidado?