Horário de Atendimento : Segunda a Sexta - 08h00 às 19h00 / Sábado - 08h00 às 12h00

Protocolo Dental traz conforto e proteção ao paciente; entenda o que é

  • Home
  • Blog
  • Protocolo Dental traz conforto e proteção ao paciente; entenda o que é
08SET

Protocolo Dental traz conforto e proteção ao paciente; entenda o que é

Você já ouviu falar em Protocolo Dental? A técnica é uma prótese usada na reposição dos dentes da arcada e seu uso traz conforto e proteção ao paciente que perdeu os dentes, garantindo tanto a estética como a funcionalidade.

O principal diferencial do protocolo dental em relação à dentadura é a estabilidade no que diz respeito à fixação do material na boca do paciente. Com o protocolo dental, é possível sentir mais confiança durante o dia a dia, principalmente no que diz respeito à alimentação. No entanto, a higienização correta através da escovação e do uso de fio dental é indispensável para o sucesso deste procedimento.
Atualmente, o protocolo dentário está disponível em diferentes formas e composições. O modelo de resina com estrutura metálica é um dos mais acessíveis no mercado. No entanto, a opção de porcelana com estrutura metálica, embora com um custo mais elevado, proporciona mais conforto e tem maior durabilidade e resistência.

Outro material bastante usado para o protocolo dental é a porcelana com estrutura em zircônia. A alternativa é a opção ideal para quem busca por discrição ou para quem tem alergia ao uso de metais. Independente do modelo escolhido, o procedimento exige consultas regulares ao dentista e acompanhamento para cada caso. Procure já o seu profissional na Vasconcellos Odontologia e consulte as opções de protocolo dental!
da região.

Protocolo Dental traz conforto e proteção ao paciente; entenda o que é