Horário de Atendimento : Segunda a Sexta - 08h00 às 19h00 / Sábado - 08h00 às 12h00

O que você precisa saber sobre prótese dentária fixa

  • Home
  • Blog
  • O que você precisa saber sobre prótese dentária fixa
07NOV

O que você precisa saber sobre prótese dentária fixa

Também conhecida como dentadura fixa, a prótese dentária fixa é utilizada para substituir dentes funcional e esteticamente, ajudando também a recuperar sorrisos. O item é indicado para pacientes que perderam dentes e desejam resolver problemas relacionados à mastigação, fala e até mesmo autoestima.
A prótese pode ser colocada por meio de pinos de titânio, em casos que envolvem a raiz, ou então diretamente sobre os dentes. O processo de implante deve ser feito, necessariamente, por um especialista após avaliação do profissional.
Vale lembrar que para o uso da prótese é indispensável que o paciente possua as estruturas ósseas em boas condições. O procedimento pode ser realizado de maneira convencional, por meio de um corte na gengiva, ou de forma guiada, com uso de tecnologia digital evitando cortes, para implantar os pinos.
A prótese pode ser feita a partir de diferentes materiais, como dissilicato de lítio, porcelana, zircônia e porcelana sobre Zircônia. Entre as vantagens do uso da prótese dentária fixa estão a melhor higiene bucal, maior durabilidade e fixação, além do conforto e estética.
Agende já sua consulta na Vasconcellos Odontologia e avalie a necessidade de usar uma prótese dentária fixa!

O que você precisa saber sobre prótese dentária fixa