Horário de Atendimento : Segunda a Sexta - 08h00 às 19h00 / Sábado - 08h00 às 12h00

Tecnologia Aliada a Conhecimento Pautado em Ciência

  • Home
  • Blog
  • Tecnologia Aliada a Conhecimento Pautado em Ciência
24NOV

Tecnologia Aliada a Conhecimento Pautado em Ciência

Um dos pioneiros no Brasil no uso da Odontologia Digital com recursos tecnológicos avançados, Dr. Pedro Vasconcellos segue seu projeto de expansão em busca de aprimorar tanto o atendimento odontológico de sua clínica, localizada em São José do Rio Preto, a “Vasconcellos Odontologia” como para beneficiar a comunidade de cirurgiões dentistas. 

Com um laboratório moderno e totalmente equipado, que oferece soluções ágeis para reabilitações orais complexas, Dr. Vasconcellos oferece, agora, assistência a outros profissionais na região de São José do Rio Preto. A ideia surgiu com o sucesso de sua plataforma on-line, que fornece cursos para profissionais que estão começando na área. Após anos de aprimoramento de seu conhecimento em técnicas e equipamentos de tratamento digital, ele passou a oferecer cursos presenciais em sua clínica.

Sabendo que muitos cirurgiões-dentistas não têm acesso à mesma infraestrutura avançada oferecida pela "Vasconcellos”, Dr. Pedro lançou o projeto "Vasconcellos Concept”. A novidade permite que cirurgiões dentistas encaminhem casos complexos em busca de obter auxílio no tratamento específico de reabilitações, adaptando-se às necessidades individuais de cada paciente. 

“Além disso, para aqueles que não possuem um scanner, equipamento essencial para o planejamento de tratamentos digitais, a equipe da clínica fornece um scanner portátil em seus consultórios”, acrescenta o cirurgião dentista.

Os benefícios desse empreendimento são inúmeros. Além de trazer modernidade, rapidez, eficiência e precisão ao atendimento odontológico, com ênfase na obtenção de excelentes resultados, Vasconcellos enfatiza que a reabilitação oral é uma disciplina complexa que requer um estudo aprofundado, visando aprimorar tanto a estética quanto a função bucal. 

“O projeto consiste em ir além da simples estética e do design dos dentes, pois também envolve a saúde geral do paciente. O principal objetivo é fazer entender efetivamente que um sistema fisiológico adequado não apenas melhora a autoestima, mas também tem impactos positivos na saúde digestiva e em muitos outros aspectos”, conclui Vasconcellos. 

Tecnologia Aliada a Conhecimento Pautado em Ciência